Evento acontece em parceria com a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFRO
Com o objetivo de fomentar a inovação e a transformação digital, o Governo de Rondônia, em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), realiza o 1º Conexão Tech.RO. O evento, que integra a programação da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, ocorrerá no Campus Porto Velho Zona Norte do IFRO, com início na quarta-feira (16), às 18h, e encerramento na sexta-feira (18). As atividades acontecem das 15h às 22h.
A programação inclui palestras, mesas-redondas e rodas de conversa sobre inclusão digital, inovação e as práticas mais recentes para promover a transformação digital no estado. Especialistas renomados participarão, compartilhando as mais modernas ferramentas e estratégias para acelerar o desenvolvimento tecnológico de Rondônia.
Diálogo e inovação tecnológica em destaque
Sob a liderança da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Conexão Tech.RO tem como objetivo aproximar a sociedade das inovações tecnológicas, promovendo um diálogo produtivo entre acadêmicos, profissionais, servidores públicos e a comunidade em geral.
Com um público interessante e entusiasta da tecnologia, o evento já conta com um número expressivo de inscritos. As atividades oferecidas são totalmente gratuitas e proporcionam um ambiente de aprendizagem, troca de experiências e discussões sobre o futuro tecnológico.
O professor Sérgio Loss, coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia pelo IFRO, destacou a importância da parceria com o governo estadual: “Esse evento fortalece o compromisso de oferecer um ambiente propício ao aprendizado e à inovação, beneficiando toda a sociedade”.
Gabriel Carrijo, diretor técnico da Setic, ressaltou o papel do Conexão Tech.RO como um espaço para discutir os desafios da transformação digital. “Estamos promovendo a colaboração entre os órgãos públicos e aproximando a comunidade para proporcionar essa troca de experiências e conhecimentos sobre ciência e tecnologia”, afirmou.
Fonte: Governo de Rondônia