O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e a Polícia Civil prenderam preventivamente, nesta quinta-feira (10), um homem acusado de tentar obstruir uma investigação contra uma promotora afastada em abril por suspeita de envolvimento com um esquema de tráfico de drogas.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, suspensão de porte de arma e restrição de contato com testemunhas e outros investigados nas cidades de Porto Velho e Ouro Preto do Oeste (RO).
De acordo com o MP-RO, os suspeitos da Operação Impedimentum teriam tentado manipular depoimentos de testemunhas e esconder bens que haviam sido bloqueados judicialmente.
Recentemente, a Justiça de Rondônia prorrogou por mais um ano o afastamento da promotora, suspeita de participação em uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. As investigações conduzidas pelo MP-RO apontam o envolvimento da promotora em crimes de lavagem de dinheiro, além de identificar outros possíveis coautores e colaboradores no esquema criminoso.