
Na tarde desta sexta-feira (15), um acidente trágico ocorreu na BR-364, próximo à ponte do rio Caracol, no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho (RO). O sargento do Exército Brasileiro, Guilherme M. B., de 33 anos, perdeu a vida após o caminhão em que estava capotar e cair em uma ribanceira.
O caminhão, pertencente ao 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) de Rio Branco-AC, estava retornando de um treinamento realizado em Campo Novo (RO), como parte da Operação Amazônia, que envolveu militares de diversos estados da região Norte, incluindo Amazonas, Acre e Rondônia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente foi causado pelo estouro do pneu dianteiro esquerdo do veículo, o que fez com que o condutor perdesse o controle do caminhão. O motorista, um soldado, foi atendido e encaminhado ao hospital consciente. Porém, o passageiro, o sargento, foi lançado para fora do veículo e faleceu no local.
As autoridades locais abriram uma investigação para apurar as causas do acidente, que deixou consternados não apenas os militares, mas toda a comunidade. O Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) está sendo confeccionado e, assim que estiver finalizado, mais informações serão disponibilizadas.



