
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida na noite de quinta-feira (21) durante a Operação Protetor da Fronteira e Divisas, realizada pelo BPFRON e pelo Pelotão de Operações com Cães (BPCHOQUE), unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia. O caso ocorreu na Praça dos Pioneiros, em Guajará-Mirim, por volta das 18h.
Segundo informações da ocorrência, a jovem foi abordada pelos policiais ao demonstrar nervosismo durante a operação. Durante a revista, foram encontrados em sua mochila dois tabletes de maconha tipo “skunk”, pesando cerca de 2,166 kg. A adolescente revelou que a droga havia sido adquirida na Bolívia e seria transportada até Porto Velho a pedido de seu companheiro, também menor de idade.
A adolescente confessou ter realizado o transporte de drogas em outras duas ocasiões, caracterizando a prática de tráfico transnacional, conforme previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006).
Após a apreensão, a menor foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, juntamente com os entorpecentes, para os procedimentos legais. Todos os seus direitos foram assegurados durante o processo, e o caso segue em investigação.