Nesta sexta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu com pontos na cabeça em sua primeira reunião pública desde o acidente doméstico que ocorreu no sábado (19). Lula participou da cerimônia de assinatura do acordo em Mariana (MG).
Um boletim médico, também divulgado nesta sexta-feira, revelou que o exame mais recente de Lula mostrou uma situação estável em comparação aos realizados anteriormente após a queda. Assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, o documento afirma que o presidente está apto a retomar sua rotina de trabalho em Brasília. “Nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, acrescentou o boletim.
No entanto, Lula cancelou sua viagem à Colômbia na próxima segunda-feira (28), onde participaria da Conferência da ONU sobre Biodiversidade, a COP16, seguindo orientação médica, conforme informado pelo Palácio do Planalto.
Devido ao acidente, o presidente já havia cancelado sua presença na reunião de cúpula do Brics nesta semana, ocorrida na cidade russa de Kazan, participando do evento apenas por videoconferência. Além disso, Lula não comparecerá a um evento de campanha de seu candidato ao prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), no próximo sábado, na capital paulista, e também não irá votar em São Bernardo do Campo, onde completará 79 anos no domingo. O voto não é obrigatório para pessoas com mais de 70 anos de idade.
fonte:Reuters