A candidata a vice-prefeita de Porto Velho, Lili Rodrigues (PSOL-REDE), registrou um Boletim de Ocorrência na manhã deste sábado, 5 de outubro de 2024, denunciando que foi vítima de estupro na noite anterior, após uma reunião partidária na casa de sua companheira. Lili, que também é presidente estadual do PSOL, gravou um vídeo relatando o ocorrido e clamando por justiça.
Segundo ela, o crime foi cometido por M. B. S., de 30 anos, que também teria participado da reunião. Após o término do encontro político, o suspeito teria aproveitado que estava, naquele momento, sozinho no ambiente e entrou no quarto de Lili. A vítima, que estava dormindo, acordou com o suspeito praticando o ato libidinoso contra a vontade dela.
Esse ato de violência sexual não é apenas uma agressão à vítima, mas uma afronta a toda a sociedade. Crimes como esse são inadmissíveis sob qualquer circunstância e tornam-se ainda mais cruéis quando ocorrem em um ambiente de confiança, durante um momento de vulnerabilidade. A invasão do corpo de outra pessoa sem consentimento é a mais vil das agressões, um ataque brutal à dignidade humana.
O candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (Rede-PSOL), que concorre ao lado de Lili Rodrigues, se pronunciou na tarde de hoje, através de uma rede social, repudiando o ocorrido.
Fonte: Mais Rondônia