Luan PM, de 20 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (28) após cometer abuso sexual contra uma mulher de 35 anos durante um assalto a residência no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho, Rondônia. O crime ocorreu enquanto ele aguardava as comparsas devolvidas ao local para transportar mais objetos roubados.
Segundo as investigações, o casal estava em casa quando dois criminosos armados invadiram a residência, rendendo e amarrando o proprietário enquanto saqueavam itens de valor. Em seguida, Luan chegou ao local para auxiliar no roubo, mas, enquanto aguardava as comparsas, cometeu o ato de violência sexual na frente do marido da vítima, que estava imobilizado.
Um policial civil, amigo do casal, foi informado do crime e chegou rapidamente à residência, acionando a Polícia Militar. Com a chegada das autoridades, Luan tentou fugir, pulando muros das casas vizinhas, mas acabou deixando o próprio celular no local do crime. A polícia utilizou o aparelho para rastrear o crime, localizando-o no condomínio Morar Melhor, na zona Sul da cidade. Após resistência, ele foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
A vítima foi levada ao hospital para receber tratamento antiviral, enquanto Luan aguardava as investigações devidas. A Polícia Civil de Rondônia continua em busca de identificar os demais envolvidos no crime e recuperar os itens roubados. Em continuidade às investigações, agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos apreenderam, nesta quarta-feira (30), duas motocicletas roubadas no mesmo final de semana, que estavam no residencial Morar Melhor.