
Na manhã deste sábado (28/12), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a Operação Petardo, protocolo acionado em casos de possíveis ameaças com bombas. A ação foi desencadeada para abordar um homem que teria ameaçado explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da PMDF e a Superintendência Regional da Polícia Federal (PF-DF), ambos localizados no Setor Policial Sul, em Brasília.
O suspeito, identificado como Fabrizio Domingos Costa Ferreira, de 46 anos, estava em um Volkswagen branco. Por volta das 6h40, ele teria informado a guardas do QCG que carregava explosivos no veículo e que pretendia destruir os edifícios públicos. Após a ameaça, o homem deixou o local.

Com base na identificação da placa do carro, policiais militares localizaram e abordaram o suspeito na Via N1, próximo ao Setor Hoteleiro Norte (SHN), no centro de Brasília. Ele apresentava comportamento confuso e indícios de surto psicótico.
Equipes especializadas, como os batalhões de Policiamento de Choque (Patamo) e Operações Especiais (Bope), foram acionadas para a ocorrência. A área onde o veículo foi interceptado foi isolada, permitindo a realização de uma revista detalhada no automóvel, que estava registrado em nome da Associação Áreas de Protegidas Amazônia (Aapa).
Por volta das 10h10, a PMDF informou que nenhum explosivo foi encontrado no carro ou com o suspeito, que foi entregue à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para os procedimentos legais.