
Na noite desta segunda-feira (18), uma jovem acadêmica de Psicologia, de 23 anos, foi presa por dirigir embriagada após se envolver em um acidente com atropelamento na Avenida Guaporé, esquina com a Avenida Imigrantes, em Porto Velho. O pai da jovem também foi detido por ceder o veículo a ela.
De acordo com informações da vítima, um motociclista que conduzia uma Honda/CG 160 Start, o acidente ocorreu quando ele trafegava pela Avenida Guaporé e foi atingido por um Toyota Yaris transitado pela jovem. Após a investigação, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Populares que presenciaram o acidente iniciaram uma perseguição, conseguindo abordar uma jovem na Avenida Abunã, próximo à BR-319 (Jorge Teixeira). A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, realizou o teste do bafômetro no motorista, que apresentou resultado positivo para ingestão de álcool.
Durante a abordagem, o pai da jovem chegou ao local e informou que o veículo era de sua propriedade. Ambos foram contínuos à delegacia, onde responderão pelos seus atos. Um jovem será autorizado a dirigir sob efeito de álcool e omissão de socorro, enquanto o pai poderá responder por ceder o veículo de forma irresponsável.
O motociclista sofreu apenas ferimentos leves e foi atendido no local. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: Adaptado de Rondoniagora.com.