
Um incidente aéreo envolvendo o avião que transportava o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, ocorreu nesta sexta-feira (11). A aeronave apresentou problemas no trem de pouso momentos antes da aterrissagem no aeroclube da capital rondoniense, exigindo manobras de emergência por parte do piloto.
De acordo com a assessoria do prefeito, o piloto teve que executar uma série de procedimentos para acionar o trem de pouso, que inicialmente apresentou falhas. Uma nota divulgada pela assessoria confirmou que, apesar do susto, não houve feridos e todos os ocupantes do avião passaram bem.
Como medida de segurança, viaturas do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e equipes de emergência foram acionadas e convenientes de prontidão no local durante o incidente. Após realizar as manobras de segurança, o piloto conseguiu solucionar o problema e aterrissar com segurança.
O avião estava em um trajeto que levava o prefeito uma cidade do interior de Rondônia. Apesar da tensão no momento, o estágio foi positivo, com todos os envolvidos.
Fonte: g1ro