
Candidato à reeleição para prefeitura de Nova Mamoré -RO, Marcélio Rodrigues
Na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito em exercício de Nova Mamoré e candidato à reeleição, Marcélio Rodrigues Uchôa, foi preso durante uma abordagem policial na rodovia RO-420, zona rural do município. Uchôa foi detido após a polícia encontrar R$ 30 mil em espécie dentro do veículo em que ele estava como passageiro.
Durante a revista no carro, realizada por policiais militares e o Exército Brasileiro, o valor foi descoberto no porta-luvas. Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, Uchôa afirmou que o montante era uma doação para sua campanha eleitoral. No entanto, ele não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a legalidade da quantia.
Diante da inconsistência nas explicações e da ausência de provas sobre a origem do dinheiro, Uchôa foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Guajará Mirim para prestar esclarecimentos, conforme previsto no Art. 350 do Código Eleitoral. A quantia em dinheiro foi apreendida. O prefeito agora enfrentará investigação por suspeita de irregularidades no financiamento de sua campanha eleitoral.