
Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (27) em Porto Velho, suspeita de explorar crianças para a venda de doces e de puni-las caso não alcançassem as metas estabelecidas. Quatro crianças foram resgatadas na residência da empresária.
De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), as vítimas têm entre 9 e 12 anos. Duas delas são filhas da suspeita, enquanto as outras são de uma terceira mulher. As crianças viviam em condições precárias, com roupas sujas espalhadas pela casa e dormiam em colchões no chão.
A investigada promovia seus produtos nas redes sociais, ampliando o negócio às custas do trabalho infantil. Ela mantinha um caderno onde registrava as metas de vendas para cada criança, e, caso os objetivos não fossem atingidos, os prejuízos eram atribuídos às menores.
Conhecida por organizar eventos de diferentes portes em Rondônia, a empresária poderá responder por exploração de menores e outros crimes relacionados.
O caso foi apurado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que classificou as ações como exploração do trabalho infantil. Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra a suspeita.
Fonte: G1RO